Top 5 melhores destinos de lua de mel no Sudeste!

Quem disse que é preciso gastar uma fortuna ou fazer uma viagem internacional para ter uma lua de mel cheia de romance e em paisagens incríveis? O Sudeste brasileiro está repleto de destinos turísticos para os mais diversos estilos de casais e com a vantagem de que muitas vezes não é preciso nem pegar um avião para realizar aquele sonho de lua de mel! Confira nosso top 5 destinos e inspire-se!



1 - Ilhabela (SP)

Situada no litoral norte de São Paulo, a ilha é acessada por balsa partindo de São Sebastião e conta com praias charmosas, montanhas e muitas cachoeiras. Além dos atrativos naturais, a cidade ainda conta com boa infraestrutura hoteleira (com opções simples ou luxuosas), restaurantes, noite animada e um calendário cultural para o ano inteiro.



2 – Angra dos Reis (RJ)

Com uma ilha para cada dia do ano – são 365 no total! – Angra dos Reis é perfeita para uma viagem romântica. Suas praias de águas verdes e areias branquinhas são um convite para passeios à beira-mar e também de barco. Se vocês gostam de mergulhar, esse é o lugar certo! E a noite de Angra é uma das mais animadas do Rio.


3 – Arraial do Cabo (RJ)

Praias de areais brancas e águas azuis cristalinas? Até parece Caribe, mas esse cenário fica no litoral do Rio de Janeiro. O casal que gosta de aventura vai aproveitar os passeios de barco com parada para mergulho. E ainda tem a possiblidade de conhecer a vizinha Cabo Frio, que também tem praias paradisíacas e ótima infraestrutura.



4 – Monte Verde (MG)

Este charmoso distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, se destaca pelas temperaturas amenas o ano inteiro. Então se vocês formam um casal que gosta do frio e do clima das montanhas, este é o destino perfeito. Lá vocês encontram pousadas e hotéis, vilarejo com arquitetura em estilo europeu e vários restaurantes deliciosos.



5 – Guarapari (ES)

Um dos destinos de verão preferidos de capixabas e mineiros, Guarapari tem orla com ótima infraestrutura, repleta de calçadões, quiosques, bares e restaurantes. É também um bom destino para praticar mergulho ou surfe. À noite, divirtam-se nas casas noturnas e bares badalados, além de apreciar a ótima culinária do Espírito Santo.