Dúvidas

Tire suas dúvidas!

O Pagamento por boleto é com ou sem entrada?

Com entrada. A data de vencimento do boleto é de 2 dias após a data em que foi gerado.

Posso viajar sem antes ter concluido o pagamento do pacote contratado?

Não. Somente após a quitação total de todos os boletos.

Os pacotes com a opção de boleto parcelado tem acréscimo/Juros no valor final?

Sim. Todos os pacotes são promocionais, parcelados em até 12x com juros.

Se eu deixar de pagar um boleto, perco os valores que foram pagos anteriormente?

Caso deseje permanecer com a viagem: Basta entrar em contato com a nossa Central para rever as condições de pagamento do boleto.
Caso não queira permanecer com a viagem: O cancelamento é GRATUITO até 2 semanas após a data da compra. Caso queira cancelar após o prazo de 5 dias após a compra, será cobrada multa de 1000% do valor pago.

Posso parcelar uma parte no cartão e a outra parte no boleto bancário?

Essa opção de pagamento não está disponível.

Qual a diferença entre o Boleto normal e o Boleto Parcelado?

No boleto normal o valor total da compra deverá ser pago a vista.

Quais as formas de pagamento e parcelamento disponíveis para compras no site?

Cartões de crédito: Visa e Master ou boleto à vista.
Para outras formas de pagamento e outros cartões entre em contato com a Viva Viagens.

Quais documentos preciso para fazer uma viagem nacional?

Os documentos aceitos para viagens nacionais aos maiores de 12 anos são carteira de identidade, carteira de habilitação, passaporte com validade mínima de seis meses, carteira de trabalho, carteiras profissionais como CREA, OAB, CRA, CRM, militares e RNE. Não são aceitas cópias de documentos, mesmo que autenticadas. Somente documentos originais são válidos.

Menores de 12 anos acompanhados de um adulto como pai, mãe, tutor legal, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós devem ter RG e comprovante de parentesco com o adulto que irá acompanhá-lo durante a viagem. A Carteira de Identidade não pode ter mais de dez anos de emissão.

Menores de 12 anos acompanhados por um adulto sem grau de parentesco só poderão viajar se houver autorização registrada em cartório pelo responsável da criança.

Crianças menores de 12 anos só podem viajar desacompanhados de adulto se tiverem autorização da Vara da Infância e da Juventude. Para isso, é necessário procurar a seccional mais próxima de sua região.

O que é o voucher?

O voucher é o documento que deve ser apresentado durante a viagem, seja nos aeroportos, terminais de ônibus, portos ou hotéis. Nele há dados importantes como horários de saída, local de embarque e onde ficará hospedado. Se você adquiriu sua viagem no site da VIVA ou pelo telefone, receberá estas informações no e-mail cadastrado no ato da compra até dois dias antes da data de embarque. Caso a aquisição tenha sido feita em uma loja física, poderá retirar seu voucher pessoalmente alguns dias antes do embarque.

Os horários apresentados no voucher correspondem à hora do local de origem e dos destinos. As informações referentes ao Brasil levam em consideração o horário de Brasília.

Em viagens para países da América do Sul, posso embarcar apenas com o RG?

Para alguns países, sim. São eles: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, desde que o documento esteja em bom estado de conservação e você esteja reconhecível na foto. De toda forma, recomendamos que o RG seja renovado a cada 10 anos e que o passaporte válido esteja com você em suas viagens.

Comprei um produto da Viva Viagens, mas vou precisar alterar as datas. Como devo proceder para antecipar ou adiar minha viagem?

É necessário entrar em contato com a Viva Viagens e verificar a possibilidade da troca. Este procedimento está sujeito a disponibilidade, multa e alteração de valor.

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