(14) 3245-7767 9 9830-0747 contato@vivaviagens.com.br

Um dia no Sítio do Picapau Amarelo!

Espaço em Mairiporã (SP) recria o universo de Monteiro Lobato

O lindo sítio de 20 mil metros quadrados remete ao universo encantado do escritor Monteiro Lobato. Por lá, foram recriados alguns cenários da mais famosa história infantil do autor: o Sítio do Picapau Amarelo, incluindo a casa de Dona Benta, com direito aos quartos da Narizinho, do Pedrinho e da avó; além da cozinha da Tia Anastácia.

Fora da sede, mais surpresas para explorar, como o laboratório do Visconde de Sabugosa, a gruta da Cuca, a cabana do Tio Barnabé, a vendinha do Seu Elias (onde há venda de livros) e até o Reino das Águas Claras, na beira da represa. E ainda tem poço, galinheiro, um pequeno museu e uma biblioteca com várias edições dos 27 livros de Lobato.

O espaço temático, que fica na Serra da Cantareira, funciona com visitas em datas pré-estabelecidas – as próximas acontecem nos dias 07, 16 e 23/09 e 08 e 22/10. Chamadas de “Dia da Família”, duram o dia todo – das 10h às 16h30 – incluindo atividades nos diversos “núcleos” do sítio, teatro com os personagens, almoço e lanche – incluindo aí os bolinhos de chuva preparados por Tia Anastácia!

As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo site ou ou através do e-mail: [email protected] Não há venda de ingressos na hora.

Responder